As Reencarnações, a Iluminação e o Amor
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

No oriente,  no Hinduísmo e no Budismo, existe o conceito de Samsara, que é estarmos presos  as reencarnações, as vindas e idas de nossa alma ao mundo da carne.  
                Se busca a libertação  desse reino em que temos diferentes vidas no mundo material e espiritual. 
                A libertação  do reino do Samsara acontece progressivamente a medida que vamos evoluindo  espiritualmente, e quando conseguimos essa libertação, no Hinduísmo e no  Budismo, se diz que aconteceu o Nirvana. 

                O Nirvana é  um estado continuo de muita felicidade. 
                Segundo o  Espiritismo, estamos aqui, nesse mundo material presos as sucessivas encarnações,  para aprendermos a amar, e o amor é a felicidade, são os bons sentimentos que  nos deixam bem. 
                A conquista  do Nirvana não é somente a libertação das sucessivas reencarnações, mas a  conquista de uma felicidade muito grande, que é o amor. 
                Estamos aqui  para aprendermos a amar, e amar é ser feliz, que é o mais importante. 
                A conquista  do Nirvana não existe um prazo estabelecido para que o conquistemos, mas sim  isso depende de nossa evolução espiritual, que pode acontecer em uma só vida ou  em várias. 
                Quando o ser  não precisa mais reencarnar por uma necessidade própria, ele atingiu o Nirvana  ou a iluminação, mas esse ser que conquistou essa condição espiritual, ele não  volta mais ao mundo material por si mesmo, mas pode voltar pelo outro ou pelos outros,  para ajuda-los, e isso é uma coisa muito bonita, pois é o amor. 
                A  reencarnação é uma opção. 
                Se no  Ocidente através do Espiritismo sabemos que a iluminação Nirvana é a conquista  de obter um grande amor continuo, no Oriente, lidamos com o conceito de ego, e  a iluminação é um grande desprendimento do ego.  
                No Budismo  se ensina que quem atingiu o Nirvana é um Buda, pois esse nome não é somente dado  ao fundador da religião budista, mas sim a qualquer ser que tenha atingido a  iluminação. 
                No  Esoterismo Ocidental também se aplica o nome critico, que deriva de Cristo,  para quem atingiu o Nirvana, assim como também iluminado, ascensionado, Mestre  da Luz e muitos outros. 
                Aqui no site  temos muitas praticas para atingir o autoconhecimento de forma geral, mas  também de conquistarmos o Nirvana, que é dar em grande salto em nossa evolução  espiritual, e para isso usamos a fé, que é a Lei de Atração, as afirmações, visualizações,  apego aos nossos sentimentos, assim como enxergarmos nosso ego e nos  desprendermos dele. 
                Busque nas  nossas seções de práticas para fazer as práticas que se atinge esse estado de  elevação, e a conquista da felicidade. 
                São práticas  simples e gratuitas que você faz na sua casa mesmo. 
                Se você  indicar essas práticas para seus amigos, ou pessoas que gostam desse tipo de  coisa, você está ajudando os outros, ganhando merecimentos de se iluminar  também. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook